quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Instrumento de Pesquisa

Qual a sua avaliação sobre as seguintes práticas em sala de aula?
1
Gosto que meus conhecimentos sejam avaliados, predominantemente, através de prova escrita.
2
Gosto de aulas conduzidas a partir de experiências, pesquisas ou métodos de solução de problemas.
3
Gosto de aulas onde os conteúdos são estabelecidos a partir dos interesses de conhecimento dos alunos.
4
Prefiro aulas onde os conteúdos tratados estão articulados diretamente com o mercado de trabalho.
5
Gosto de aulas conduzidas, preferencialmente, por grupos de discussão.
6
Gosto que meus conhecimentos sejam avaliados através de exercícios/trabalho extraclasse.
7
Prefiro professores que motivam e estimulam o questionamento por parte dos alunos buscando a geração de novos conhecimentos dentro de nossa realidade.
8
Os trabalhos em sala de aula devem buscar a minha preparação psicológica para o ambiente externo à Universidade.
9
Gosto de aulas onde existe uma relação objetiva, o professor transmite informação e o aluno absorve.
10
Prefiro aulas onde sou motivado a analisar criticamente a razão de ser dos fatos de nossa realidade (social, política, econômica...).
11
Tenho preferência por aulas onde predomina a exposição e demonstração verbal da matéria pelo professor.
12
Prefiro que os conteúdos em sala de aula sejam estabelecidos a partir das experiências vivenciadas pelos alunos.
13
Prefiro um processo de educação centrado no aluno, onde o professor assegura um relacionamento de respeito.
14
Considero importante que conteúdos em sala de aula sejam direcionados a formação especificamente técnica.
15
Tenho preferência por aulas dedicadas à resolução de problemas.
16
Prefiro que os conteúdos e a mecânica em sala de aula sejam direcionados exclusivamente pelo professor.
17
Gosto que meus conhecimentos sejam avaliados, predominantemente, através de avaliações qualitativas.
18
Gosto que meus conhecimentos sejam avaliados, predominantemente, através de auto-avaliação.
19
A relação entre professor e aluno, no processo de aprendizagem, deve ser de igual para igual.
20
Não acho importante considerar as particularidades dos alunos (cotidiano profissional, social...) para o encaminhamento das atividades e conteúdos em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário